Pássaros Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pensando na porxima temporada.

3 participantes

Ir para baixo

pensando na porxima temporada. Empty pensando na porxima temporada.

Mensagem  Marcio Maia Moreira Qui Out 22, 2009 9:00 pm

Boa Noite a todos:

Ja pensando na proxima temporada de choca, ja que esta findou por sinal para mim muito boa, pois consegui co m dois casais de goulds e sete casais de ama tirei 32 gouds, mas gostaria de saber(isto para a proxima temporada de choca), posso acasalar goldo peito branco/cabeça preta, costa verde macho e femea da mesma cor.
Tirei tambem varios mandarins e tenho varias duvida, mas não vejo mais no foro, os grande debates de genetica dos entendidos de mandarins, estou no aguardo deles para pedir ajuda. Por exemplo de um casal, tirei varias femeas brancas, porque umas tem a lagrima e outras não?

Marcio.

Marcio Maia Moreira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pensando na porxima temporada. Empty Re: pensando na porxima temporada.

Mensagem  RENAN e RENATA AMARAL Qui Out 22, 2009 10:02 pm

Renata : bom, voce pode cruzar todas as cores,,mas eu não aconselho cruzar peito branco X peito branco,,pois o peito branco é recessivo e o mesmo sendo cruzado entre si pode sair crias menores e mais fracas,frageis e etc...

se estiver errada alguem corriga obrigada,,,,,boa sorte

RENAN e RENATA AMARAL

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

pensando na porxima temporada. Empty Re: pensando na porxima temporada.

Mensagem  rgc - pássaros Qua Dez 23, 2009 1:47 pm

Márcio,

sobre os mandarins, eu os criei por algum tempo e adoro genética de aves, o que vc quer saber?

sobre fêmeas brancas com lágrima, seguinte:

existe uma mutação diluidora da melanina do mandarim que dilui muito a sua expressão, ficando uma ave muito clara.

Está mutação é chamada de mascarado.

Se a mutação mascarado atuar sobre um mandarim cinza, sua cor será quase branco, mas com o manto cinza bem clarinho, como se fosse uma névoa suja. Porém, as manchas de zebra do peito e cauda, as pintas dos flacos e a bochecha permanecem inalteradas.

Nas fêmeas ficam muito claras.

Agora, quando tal mutação age sobre a cor canela, o pássaro fica com o dorso tão tão claro que parece se tratar de um pássaro branco.

Agora, uma fêmea mascarado canela, fica praticamente branca com as lágrimas e zebrado da cauda. Porém, por mais claro que seja seu dorso, eke nunca será branco imaculado, como um mandarim realmente branco.

E esta mutação é sexo-ligado.

Quais as cores dos pais?

rgc - pássaros

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pensando na porxima temporada. Empty Re: pensando na porxima temporada.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos