Pássaros Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ovos do Bavette e do Manons

4 participantes

Ir para baixo

Ovos do Bavette e do Manons Empty Ovos do Bavette e do Manons

Mensagem  jprayana Seg Ago 16, 2010 12:07 pm

Tenho um casal de Bavette e outro de Manons , sendo que Bavettes já estão com 13 ovos sendo que o primeiro já foi colocado há mais de 15 dias, e até ontem eles tem colocados ovos, os Manons tem +/- 15 dias que estão com ovos mais que naum deram crias, tem +/- 15 ovos.
Como não dá pra chocarem todos, não sei o que faço.

Alguma ajuda??

jprayana

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos do Bavette e do Manons Empty OVOS . . .

Mensagem  FALCÃO Sex Ago 20, 2010 1:42 am

Boa noite ,amigos do fórum ! Boa noite, JP !

Oito ovos já é um número bem elevado , concorda ? Seis é mais equilibrado.

Acho que vc deve olhar os ovos com uma pequena lanterna , p/ ver se estão galados - ou mesmo olhar contra a luz do sol . Todos os ovos já tem uns 10 dias , não é ?

Depois, se todos estiverem galados, vc deve escolher os que serão chocados - acho que seis ovos para cada tipo de pássaro está bom, para ter filhotinhos bem cuidados e saudáveis.

Como escolher os que serão chocados ? Pode ser pelo tamanho dos ovos, escolher os maiores, MAS È SÓ uma sugestão.

Os ovos que "sobrarem" vc pode fazer o que eu faço : quebro na pia .

Os meus pássaros estão com os ovos "brancos" - acho que são irmãos ...Ou pelo menos desta vez não vão gerar filhotes ...

Boa sorte !

Abrç What a Face
Falcão







FALCÃO
FALCÃO

Mensagens : 49
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos do Bavette e do Manons Empty Re: Ovos do Bavette e do Manons

Mensagem  jprayana Sex Ago 20, 2010 9:43 am

Na verdade ela ficou pondo ovos de 1 em 1 dia...
Assim funcionou,

Vamos ao Bavette, pq os Manons eu vou retirar, que logo logo eles poem mais.

Já tem mais de 15 dias já, ela pôs 4 ovos, depois +2, ai ficou uns 3 dias sem por nada, e de repente de 1 em 1 dia foi pondo 1, e hj se totaliza mais de 11 ovos, sendo que os ultimos não tem 7 dias .....

Acho que vou tentar seguir teu conselho, olhar os ovos com a lanterna... Antes tb achava que ela tava chocando mais, hj eu to achando que ela não tá chocando, pq no período que estou em casa só vejo fora do ninho... Só a noite mesmo que vejo os dois dentro do ninho

jprayana

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos do Bavette e do Manons Empty Re : OVOS

Mensagem  FALCÃO Sáb Ago 21, 2010 3:30 pm

Boa tarde , amigos do fórum !

Boa tade , JP !

Antes de vc observar os ovos, é bom vc ler o artigo sobre ovos brancos.

Achei este artigo hoje, é muito minucioso.

Tem umas coisas que eu não sabia.

Sobre como manusear os ovos.

Achei perturbador, o fato de a poluição do ar , ser responsável por ovos brancos e outras coisas.

Por exemplo, os meus pássaros estão pondo muito mais ovos do que o normal.Mas osovos deles estão "brancos".

Eu moro no Rio de Janeiro, mais ou menos perto do Centro.
Sei que tem a poluição dos veículos, e talvez de alguma fábrica. Temo a poiluição nuclear - das malfadadas usinas nucleares de Angra dos Reis.

Vc está no RJ ?

O site do qual falei é :

http://www.cobrap.org.br/site/artigos_vis.php?id=672

Abrç What a Face
Falcão
FALCÃO
FALCÃO

Mensagens : 49
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos do Bavette e do Manons Empty Salvador

Mensagem  jprayana Dom Ago 22, 2010 12:48 am

E onde estou não tem essa poluição não.. Mas vou verificar este artigo e aprender mais um pokinho sobre ovos

jprayana

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos do Bavette e do Manons Empty ovos brancos

Mensagem  Marcio Maia Moreira Dom Ago 22, 2010 7:45 pm

jprayana escreveu:E onde estou não tem essa poluição não.. Mas vou verificar este artigo e aprender mais um pokinho sobre ovos

Boa noite amigos;

O site da COBRAP sobre ovos brancos e muito bom mas e dificil descobrir o que acontece para aparecer os ovos brancos que acontece com todos, veja por exemplo, um casa poe o5 ovos, nascem todos na segunda postura a mesma quantidade e todos brancos, sem mudar nada, o caso da poluição pode ser valido mas nãoe o caso pois moro e uma praia so de temporada de verão, e tenho o mesmo problema, este ano com 05 casais de gouds eles botaram mais de 100 avos e so consegui tirar 35 filhotes, sem mudar nada o ano todo.
As causas são muitas em todas as\area de passaros, criei canario do cor por muitos anos e os problema eram iguais aos exoticos que crio agora.

Abraços a todos:
Não podemos e dezanimar com o nosso hobi......
Marcio Maia

Marcio Maia Moreira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos do Bavette e do Manons Empty Ovos ...

Mensagem  FALCÃO Sáb Ago 28, 2010 12:32 pm

Boa tarde, amigos do fórum !!

Boa tarde , JP e Márcio !

Pois é, são muitas as causas dos ovos brancos. Pode ser do ambiente( poluição do ar , temperatura, etc. ) da manipulação(como a pessoa pega e guarda os ovos, se for o caso ) , alimentação( talvez falta ou até excesso de algum nutriente), o " entrosamento " do "casal" , o parentesco do casal - acho que os meus pássaros são irmãos , um amigo aqui do fórum, o Rodrigo Guerra, disse q se forem irmãos, terei muitos ovos brancos, e se realmente forem irmaos , não vou deixar que deem filhotes, porque mesmo se nascerem, vão ser bichinhos doentes.

Aí, no caso, vcs teriam q saber se os pássaros são irmãos, além das outras coisas q podem influenciar os "ovos brancos ". Lembrando q muitas desseas coisas , a gente nem sabe o q pode ser ...

Agora, acho q a gente está esquecendo duas coisas : primeira - em todos os animais da natureza, nem todos os filhotes são "viáveis",( isto é, ovos brancos).
Segunda - os nossos pássaros estão afastados do "controle populacional " da NATUREZA. E o que pode acontecer nesse caso , a gente nunca sabe ...
Bom , desejo boa sorte ao JP .

Abrç What a Face
Falcão


Última edição por FALCÃO ( Cristina ) em Dom Set 12, 2010 10:56 pm, editado 1 vez(es)
FALCÃO
FALCÃO

Mensagens : 49
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos do Bavette e do Manons Empty ovos de manon

Mensagem  tamarflauber Sex Set 10, 2010 11:11 pm

bom o que eu poderia dizer é que voce olhe com muito cuidado se os ovos estao galados e depois escolhas os maiores..por favor visete e deixe comentarios no meu novo blog (www.abelezadospassaros.criarumblog.com)e faças perguntais tem um topico la pra nos apaixonados por passaros discultir..valew abraços a todoss

tamarflauber

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/10/2009

http://www.abelezadospassaros.criarumblog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos do Bavette e do Manons Empty Re: Ovos do Bavette e do Manons

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos