Pássaros Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reprodução do Diamante Gould

Ir para baixo

Reprodução do Diamante Gould  Empty Reprodução do Diamante Gould

Mensagem  william_magalhaes Dom Mar 11, 2012 4:14 pm

Olá a todos, este é meu primeiro post! Razz

Há cerca de 3 meses ganhei de meu irmão um casal de goulds, e mesmo não sendo criador, pesquisei na internet (inclusive neste fórum) qual seria a gaiola adequada, a alimentação, cuidados com doenças e etc.

Bom, o fato é que há cerca de um mês notei eles arrancando pedaços do forro de papel da gaiola, o que era indício de que iriam fazer um ninho, pus uma ninheira na gaiola e forneci grama seca com raízes pra eles. Rapidamente o macho fez um ninho dentro da ninheira e, dias depois, a fêmea começou a botar ovos (mais ou menos um a cada 3/4 dias).

No começo tudo parecia normal, o ninho chegou a ter 3 ovos, os dois se revezavam no ninho e tudo o mais. Mas depois a fêmea começou a por ovos no chão e o ninho começou a ser abandonado (notem que depois que começou a postura escolhi um lugar tranquilo e nem tiro a gaiola do lugar, interferindo o mínimo possível no sossego deles).

Os 3 ovos que estavam no ninho estragaram e foi posto para fora do ninho.

Hoje, no entanto, vi um comportamento estranho: a fêmea está dando sinais de que vai por outro ovo (está de asas abertas e com cara de galinha choca, como faz todas as vezes), MAS O MACHO NÃO DEIXA ELA IR PARA O NINHO, eu mesmo pus ela lá umas duas vezes, e o macho vai e expulsa ela de lá, mandando ela pro fundo da gaiola.

Por que isso? Tem solução ou simplesmente o macho não é um bom reprodutor?

Obrigado!

EDIT: Agora percebi que o macho continua cobrindo a fêmea, mas não deixa ela ficar no ninho por nada no mundo...

EDIT 2: Hoje pela manhã o ovo estava no fundo da gaiola, quebrado...

william_magalhaes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução do Diamante Gould  Empty Re: Reprodução do Diamante Gould

Mensagem  william_magalhaes Ter Mar 20, 2012 12:54 pm

Puxa, eu devo estar com um problemão. Ninguém diz nada. rabbit

william_magalhaes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos