Pássaros Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre os golds

5 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre os golds Empty Dúvidas sobre os golds

Mensagem  Colorado s.a. Ter Set 15, 2009 1:13 pm

Boa Tarde amigos!!!
Tenho uma dúvida a respeito das amas secas, quantos dias eu espero para colocar ovos novamente para um casal de manons cuidar.
Estou tendo que colcoar os ovos de gold para os meus casais de mandarim criar, tomara que de resultado.
Um abraço!!!

Colorado s.a.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os golds Empty Re: Dúvidas sobre os golds

Mensagem  Cesar Del Rio Qua Set 16, 2009 5:05 pm

Colorado,

Deixa ver se entendi sua pergunta:
Após os manons criarem os seus filhotes ou dos Goulds, isso pode levar de 45 a 50 dias, estarão prontos para iniciar nova postura. Alguns já começam a botar antes disso.
O ideal é que coincida a data da postura do Gould com a do Manon (utilizado para ama-seca). Por isso devemos ter 5 casais de ama-seca para cada casal de Gould.
Na medida que o Gould vai botando, você vai colocando os ovos numa vasilha com sementes. De preferência painço. Todos os dias você vai mudando os ovos de posição. Quando você tiver de 3 a 4 ovos de Gould, você "escolhe" um casal de manon que já está começando a chocar os seus próprios ovos, ou seja, já parou com a própria postura, e daí faz a substituição dos ovos do manon.

Acho que é isso.

Nunca tive a experiência de criar Gould utilizando como ama-seca o Manon. Então não posso te ajudar nesse quesito.

Grande abraço,
Cesar Del Rio

Cesar Del Rio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os golds Empty Re: Dúvidas sobre os golds

Mensagem  Colorado s.a. Qua Set 16, 2009 5:22 pm

Era isso sim sr.César, ño seu site não fala em tirar os ovos e colocar no painço.
é que tenho um casal de manon que fazem dois dias que parou de cuidar de uma ninhada, por isso a pergunta.
Eu tenho que colocar ovos de plástico nos golds quando tirar os ovos verdadeiros ou não precisa??
Um abraço.

Colorado s.a.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os golds Empty Re: Dúvidas sobre os golds

Mensagem  Cesar Del Rio Qua Set 16, 2009 9:13 pm

Tirar os ovos e colocar numa vasilha não é uma regra. Tem casos que deixamos no próprio Gould até atingir 3 a 4 ovos.
Também não é necessários colocar ovos de plástico para substituir os ovos tirados do Gould a meu ver.

Cesar Del Rio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os golds Empty Re: Dúvidas sobre os golds

Mensagem  RENAN e RENATA AMARAL Qui Set 17, 2009 9:06 pm

olá pessoal ! olha pelo q eu entendi dá certo sim ,pois eu passei por isso , quando meus goulds botaram 4 ovos eu tirei e passei p o manon chocar e os goulds continuaram botando numa boa e os manons chocando,,falando, os meus manons são muito bons pois mesmo estando com 1 ou 2 ovo no ninho se eu tirar e colocar os 4 ovos dos goulds eles chocam numa boa,,,

""no maximo 4 ovos p os manons chocarem "" boa sorte pessoal!!!!!!

RENAN e RENATA AMARAL

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os golds Empty Re: Dúvidas sobre os golds

Mensagem  carlitox Ter Jan 19, 2010 1:26 pm

boas eu sou novo nisto gostava k me esclarexe xem uma duvida eu ja crio alguns exoticos mas o ano paxado aderi a 3casais de diamantes golds mas a altura deles criarem e inverno ca....... sera k da pra criarmos d.gold no noxo verao ca .......??????

carlitox

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os golds Empty Junior

Mensagem  Criadouro Barcelos Seg Mar 21, 2011 10:20 pm

Eu particularmente não gosto de tirar os ovos dos DG, prefiro tirar somente quando eles completam o número de 4 ovos, então retiro e coloco para os manons, e com isso evito que os ovos quebrem, prefiro que este movimento de virar todos os dias seja feito pelos próprios Dg. Mas, rsrsrsrs, eu costumo fazer assim não sei se é o certo. Um grande abraço para todos.

Criadouro Barcelos

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre os golds Empty Re: Dúvidas sobre os golds

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos