Pássaros Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Diamante Mandarins

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty Ajuda com Diamante Mandarins

Mensagem  robertocsb Qua maio 11, 2011 8:11 pm

Boa noite,

Tenho um casal de Mandarins com casal formado a cerca de 3 meses. No início desta semana percebi que havia um ovinho no fundo da gaiola, então coloquei o ninho de caixa de madeira próprio para Mandarins com barba de bode e fibra de côco para iniciar o trabalho e pus o ovo com uma colher no ninho. A fêmea colocou mais dois ovos só que estavam quebrados, e o macho está retirando o material do ninho ainda não entraram no ninho, o que devo fazer? retiro o ninho ou espero por uma segunda postura?

Obs: Eles são novos, +/-9meses e nunca criaram.

Desde já agradeço,

Roberto Schuindt.


robertocsb

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty RE

Mensagem  FALCÃO Dom maio 15, 2011 12:39 pm

Boa tarde, Roberto !

Pelo que entendi, os ovos quebraram fácil, quando os pais os estavam arrumando .

Na minha opinião, vc deveria separar o casal , e dar Cálcio Avitrin por 10 dias p/ a fêmea : 1 gota para cada 10 mililitros de água do bebedouro - normalmene, 5gotAS NO BEBEDOURO.

Depois, seria bom vc dar p/ os 2 um complexo vitamínico, por exemplo, o revitalizante da Alcon, por uns 5 dias . Depois junte o casal m de novo .

O macho está desfzendo o ninho porque os ovos estão quebrados, de mais a mais, os próprios pássaros gostam de
fazer os seus ninho9s - com uma discreta ajuda da gente . . . Deixe o material disponível p/ eles .

Um abraç What a Face

Falcão
FALCÃO
FALCÃO

Mensagens : 49
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty Re: Ajuda com Diamante Mandarins

Mensagem  robertocsb Qua maio 18, 2011 8:03 pm

Muito obrigado,

Fiz como o Sr. ensinou tive paciência, coloquei capim barba de bode (barba de velho) e fibra de côco no fundo da gaiola.
Quanto a alimentação o que devo mudar? Posso continuar dando milho verde duas vezes na semana?
Quanto a vitaminas eu costumo dar uma vez na semana Avitrin Ferro http://www.coveli.com.br/produtos/detalhe/index.asp?id=46&cat=avitrin, posso continuar dando para eles duas gotas em 50ml?

Roberto Schuindt.

robertocsb

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty Re: Ajuda com Diamante Mandarins

Mensagem  FALCÃO Sáb maio 21, 2011 3:54 pm

Oi, Roberto !!

Era p/ voc^`e ter usado o CÃLCIO Avitrin, 1 gota p/ada 10 mililitros m de água do bebedouro, por uns 1o dias.

vEJA O QUE ESCREVI NA SUA mp.
]
Mande notícias .


Abrç Very Happy

Falcão



FALCÃO
FALCÃO

Mensagens : 49
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty Ajuda com Diamante Mandarins

Mensagem  robertocsb Dom Jun 12, 2011 3:51 pm

Boa tarde,

Após esperar cerca de três semanas abri a caixa ninho dos meus diamantes mandarins e tinham 6 ovinhos, mas a fêmea os abandonou após duas semanas deixando apenas o macho no choco, abri os ovos e estavam podres. Como aqui no Brasil, Rio de Janeiro, está frio estou pensando em voltar a por o ninho na primavera, o que o Srs. acha?

O que os Srs. recomendam fazer agora?

Roberto.

robertocsb

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Diamante Mandarins Empty Re: Ajuda com Diamante Mandarins

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos