Pássaros Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] SOBRE QUANTIDADE DE OVOS!

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] SOBRE QUANTIDADE DE OVOS! Empty [DÚVIDA] SOBRE QUANTIDADE DE OVOS!

Mensagem  LAERTE LEE Qui Jan 28, 2010 11:14 am

PESSOAL É O SEGUINTE, MINHA MANON ESTÁ COM 9 OVOS, SENDO 2 DELA E 7 DA DIAMANTE DE GOULD, SERÁ QUE ELA TEM CONDIÇÕES DE CHOCAR ISSO TUDO? NA REALIDADE ERAM 14, POIS OS OUTROS 3 DA MANON EU TRANSFERI PARA A GAIOLA DA DIAMANTE, ELA PASSA UM TEMPO DENTRO DA GAIOLA SO QUE A MAIOR PARTE DO DIA ELA FICA FORA, SERÁ QUE ESTES TEM CONDIÇÕES DE ECLODIR?
GRATO PELAS RESPOSTAS!

LAERTE LEE

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SOBRE QUANTIDADE DE OVOS! Empty Re: [DÚVIDA] SOBRE QUANTIDADE DE OVOS!

Mensagem  MINERJU Qua Fev 10, 2010 6:26 am

Amigo, na minha criação eu não deixo mais do que 6 ovos em um manon, pelo fato de que o espaço dentro da caixinha ou ninho aberto sera pequeno se nascer os 9 que estao posto la e os pais sofrerao um bucado a mais para trata-los sendo assim dificultoso para o casal, com certeza se nascer todos vai ter algum morto sufocado pela falta de espaço fisico.
Quanto a Eclodir os ovos, somente nascera se a femea tiver chocado permanentemente, caso contrario da-se um disturbio e geralmente nao nasce não, pelo fato de a formação nao se completar pela falta de aquecimento ideal para os ovos.
é isso amigo, t+

MINERJU

Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SOBRE QUANTIDADE DE OVOS! Empty Obrigado pela atenção!

Mensagem  LAERTE LEE Qui Fev 11, 2010 10:35 am

Nasceram quatro filhotes, creio que um de manon e três de diamante, dois dos outros ovos eu havia tirado pra não ficar em excesso e dois não deram filhotes, depois que eles nascem eu posso colocar para a diamante alimentar? Porque ela já colocou mais três ovos, e eu não tenho mais manons Oo, será que se eu tirar os filhotes e colocar na caixa da diamante, ela irá alimentá-los? javascript:emoticonp('cheers')

LAERTE LEE

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SOBRE QUANTIDADE DE OVOS! Empty Re: [DÚVIDA] SOBRE QUANTIDADE DE OVOS!

Mensagem  MINERJU Qui Fev 11, 2010 12:43 pm

amigo, se eles ñasceram no ninho de Manon não ha necessidade de voltar a colocar no ninho do dimanten não, pelo contrario achu que se vc voltar para o diamante os filhotes vc correra o risco de perder todos os filhotes , pois os diamantes não são bons criadores de filhotes por isso é usado o manon para cria-los, então deixe no manon que ele vai criar todos os filhotes como se fosse dele, pode ficar frio quanto a isso q os manons são ótimos pais. E seus ovos novos de diamante vc tera que ter pelo menus uns 5 casais de manons ja formados para dar conta de chocar todos as posturas dos diamantes.
Para cada casal de diamante faz necessario pelo menus 5 casais de manons para dar conta.
é isso ai, boa sorte com as crias.

MINERJU

Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SOBRE QUANTIDADE DE OVOS! Empty Ovos eclodidos no ninho do diamante

Mensagem  FALCÃO Sex Jul 02, 2010 3:50 pm

Boa tarde !
Caro Laerte
Tive um casal de DG que quase não chocaram, eles entravam e logo saíam do ninho, nem dormiam lá.
Como eu não ia tirar crias, ia jogar os ovos fora.
Acabei deixando passar muito tempo, e os ovos eclodiram !
Nenhum dos dois cuidou dos filhotes, eu pensando no que fazer.
Aí , a fêmea ficou pegando os filhos pelos pés e jogando eles do ninho.
Os bichinhos com os pés sangrando , foi muito horrível.
Vi que você escreveu em FEVEREIRO, e já é JUNHO, entrei pouco tempo no forum.
É só pra te dar um alerta pra não te acontecer o mesmo.

FALCÃO
FALCÃO

Mensagens : 49
Data de inscrição : 28/06/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] SOBRE QUANTIDADE DE OVOS! Empty Re: [DÚVIDA] SOBRE QUANTIDADE DE OVOS!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos